Sobre Nós
A.G. da Cunha Ferreira, Lda. é um dos Gabinetes mais antigos a operar na Europa na área da Propriedade Intelectual, com 140 anos de experiência.
Desenvolvemos com os Clientes estratégias de propriedade intelectual, sempre visando obter as mais adequadas e melhores proteções, otimizando os investimentos e potenciando o retorno.
Assessoramos uma ampla gama de empresas, bem como pessoas singulares, portuguesas e estrangeiras em direitos de patentes, modelos de utilidade, desenhos ou modelos, marcas, entre outros de propriedade intelectual, não só em Portugal como também no resto do mundo.
A qualidade do trabalho que desenvolvemos tem sido continuamente reconhecida pelos nossos Clientes e Parceiros por vários anos consecutivos, tendo sido distinguidos como empresa Top Tier Prosecution em Patentes e Marcas pela prestigiada publicação mundial especializada em Propriedade Industrial Managing Intellectual Property (MIP) e os seus profissionais foram reconhecidos pela World Trademark Review (WTR). A nível nacional o A.G. da Cunha Ferreira, Lda. foi já distinguido enquanto PME líder e PME de excelência.
140 Anos de Serviço
Sólida experiência de gerações
Em 1880, com apenas 20 anos, João António da Cunha Ferreira funda em Lisboa um Gabinete de Propriedade Industrial atuando como Agente Oficial de Marcas e Patentes sob o nome profissional de J.A. DA CUNHA FERREIRA. João António da Cunha Ferreira foi um interessado contemporâneo das primeiras convenções internacionais neste domínio, como a Convenção de Paris de 20 de Março de 1883, que instituiu a União Internacional para a Proteção da Propriedade Industrial.
Em representação dos seus clientes, João António da Cunha Ferreira efetuou alguns dos primeiros pedidos de patentes e de registos de marcas em Portugal.
A 26 de Dezembro de 1905, Sua Majestade o Rei D. Carlos de Portugal, “atendendo aos serviços prestados à indústria Nacional e às qualidades que concorrem na pessoa de João António da Cunha Ferreira”, nomeou-o Oficial da Ordem Civil de Mérito Industrial. João António da Cunha Ferreira faleceu em Fevereiro de 1929, após cinquenta anos de desvelada dedicação à Propriedade Industrial.
Os seus filhos mantiveram o gabinete em atividade e em 1934 constituíram a sociedade A.G. da Cunha Ferreira, Lda.